Quer na perspetiva do contato direto com o cliente, quer na gestão das relações interpessoais no local de trabalho, o nosso foco é fornecer as ferramentas de Inteligência Emocional necessárias para o desenvolvimento de relações profissionais eficazes.
Formação
Consultoria
Mentoria
Rapport Estratégico
Análise Comportamental
CURSO DE
Objectivos
• Compreender o que é e como aplicar a Escuta Ativa
• Ativa enquanto método de desenvolvimento de Rapport
• Proporcionar uma oportunidade prática para experimentar cada uma das técnicas da Escuta Ativa
• Treinar a prática integrada das várias técnicas da Escuta Ativa
• Ampliar a capacidade de criação e desenvolvimento de Rapport
Plano de Formação
I. ESCUTA ATIVA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
• Inteligência Emocional
• “Cérebro límbico” e Rapport
• Rapport Estratégico: A Chave Para a (Re)construção de Relações Eficazes
II. O QUE É A ESCUTA ATIVA
• Contextualização no Trabalho de Carl Rogers
• Escuta Ativa e Psicologia Humanista
• O Método Centrado na Pessoa
• O Objetivo da Escuta Ativa
III. COMO SE FAZ A ESCUTA ATIVA
• As Barreiras à Escuta Ativa
(“O que Evitar?”)
• As Técnicas da Escuta Ativa
(“O que Fazer?”)
IV. A ESCUTA ATIVA NO PROCESSO COMERCIAL / LIDERANÇA
• Escuta Ativa: A Magia dos Processos Integrados
• Aplicação Prática ao Processo Comercial / Liderança
• Escuta Ativa e “Fight”
• Gestão Adequada da Informação
Especificações
Duração: 7 horas
Preço: 90€+IVA por participante
Data do Curso: a confirmar
Local: a confirmar
Para Quem
• Administradores, Gestores e Direções Comerciais
• Funções com responsabilidade comercial ou de atendimento ao cliente
• Pessoas interessadas nos temas desenvolvidos
CURSO DE
Objectivos
• Compreender a importância do Rapport na construção de relacionamentos profissionais eficazes
• Compreender o funcionamento do Cérebro Límbico e a sua importância na gestão emocional
• Identificar e aplicar ferramentas de Inteligência Emocional na gestão de relações
• Conseguir desenvolver Rapport de uma maneira estratégica e consciente, de modo a potenciar uma comunicação mais eficaz
Plano de Formação
I. INTRODUÇÃO AO RAPPORT
• Porque é que o Rapport é fundamental?
• Princípios Fundamentais do Rapport
II. CÉREBRO LÍMBICO: INSTINTO EM FATIAS FINAS
• A Teoria das “Fatias Finas”
• O Poder das Decisões Espontâneas
• Reconhecimento de Padrões Comportamentais
• A Neurobiologia da “Primeira Impressão”
• Heurísticas e Fatores de Influência
• Perfis Inconscientes de Análise de Risco Pessoal
III. INTRODUÇÃO À ANÁLISE COMPORTAMENTAL
• As 7 Famílias de Emoções Primárias
• Análise de Expressões Faciais
• Análise da Linguagem Corporal
• Princípios de Inteligência Emocional Para Uma Comunicação Adequada
IV. O RAPPORT ENQUANTO ESTRATÉGIA DE (RE)CONSTRUÇÃO RELACIONAL
• Rapport: Uma Primeira Oportunidade Para Criar uma Segunda Boa Impressão
• Comportamentos Construtores de Rapport
• O Fator da Perceção Social
• Espelhamento Empático
Especificações
Duração: 7 horas
Preço: 90€+IVA por participante
Data do Curso: a confirmar
Local: a confirmar
Para Quem
• Administradores, Gestores e Direções Comerciais
• Funções com responsabilidade comercial ou de atendimento ao cliente
• Pessoas interessadas nos temas desenvolvidos
Ser-lhe-á atribuído um gestor de projeto dedicado à organização, comunicação e gestão, durante todo o processo de trabalho.
PMELP Lda.